segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Informações sobre o orçamento da Uneal.


Informações recebida por alunos da Uneal por e-mail



Fiz uma busca na Lei Orçamentária do Estado para o ano de 2009 e consegui “pescar” onde os 27 milhões devem ser gastos...
Pelo que verifiquei são 16 milhões 115 mil reais para a Administração da Universidade, sendo 15 milhões para “MANUTENÇÃO DAS ATIVIDADES DA ESTRUTURA GERAL” e o restante para Manutenção da Reitoria, Pró-Reitorias e Campi da Uneal.
2 milhões são para “AMPLIAR A INTERIORIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR”, onde pouco mais de 1 milhão é destinado à “AMPLIAR A OFERTA DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO” e o restante é para a construção de Sedes da Uneal em Matriz de Camaragibe e Delmiro Gouveia.
Aproximadamente 6,8 milhões são destinados à “MODERNIZAR O ENSINO SUPERIOR”. O Destaque fica para “AMPLIAR O PROGRAMA DE GRADUAÇÃO DE PROFESSORES PARA AS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL”, que recebeu quase 2,4 milhões e a Construção da Sede do Campus de União com destinação de 900 mil. Para ampliação da Estrutura física dos outros campi (I, II, III e IV) está previsto 607 mil. 754 mil são para a construção de laboratórios. Pouco mais de 500 mil vão para a implantação do Mestrado em Ciências Ambientais e 250 para construção de um Centro de Tecnologia. Para a aquisição de livros os valores ficaram em 170 mil e para os programas de extensão e iniciação científica 108 mil.
Há ainda um acréscimo, via emenda do Dep. Judson Cabral, de 2 milhões, destinado para Pessoal.
Bom, isso foi o que eu consegui achar, se alguém tiver uma informação mais precisa, ou por ventura corrigir algum erro que eu tenha feito sinta-se convidado à faze-lo.

Um abraço a todos.